Reatech 2017: empregabilidade e inclusão para pessoas com deficiência são focos da feira

Conteúdo em Libras Texto em Português

A Reatech – Feira Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece de 01 a 04 de junho de 2017, no São Paulo Expo, tem a empregabilidade como ênfase, pois empresas e agências de emprego expositoras disponibilizam vagas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e recebem currículos de candidatos.

Nos últimos cinco anos, segundo o Ministério do Trabalho, ocorreu um aumento de 20% na participação de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Se antes as pessoas com deficiência atuavam apenas nos bastidores, hoje já prestam atendimento aos clientes e trabalham em áreas estratégicas.

A rede de fast food McDonald’s, reconhecida no setor de alimentação de serviço rápido em todo o mundo, está presente em 119 países através de operações próprias ou franquias. Atende diariamente mais de 70 milhões de clientes, que fazem suas refeições em mais de 35 mil restaurantes. Desde agosto de 2007, a licença exclusiva para operar a marca McDonald’s na América Latina foi concedida a Arcos Dourados.

O país é um mercado estratégico para a empresa, pois representa quase 50% de suas vendas. A rede tem cerca de 90% de seu quadro de funcionários formado por jovens, e é considerada uma das maiores empregadoras de jovens do Brasil, com cerca de 36 mil funcionários, que atendem diariamente a mais de 1,8 milhão de clientes.

A maioria dos jovens tem o McDonald’s como primeiro emprego. Por isso, a Arcos Dourados é hoje um reconhecido núcleo de formação profissional, onde os jovens são expostos a atividades educativas, visando à qualificação técnica, ao senso de comprometimento com o negócio e aos valores como espírito de equipe e responsabilidade social.

Participando da Reatech há quatro anos, o foco da empresa é divulgação de vagas, programa de inclusão e ampliação de parcerias. Vera Teixeira, consultora de RH, destaca que “A Reatech é um importante evento consolidado no mercado de reabilitação, inclusão e sensibilidade, onde podemos dar maior visibilidade das oportunidades que temos dentro de Arcos Dourados”.

Serviço

15ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: 01 a 04 de junho de 2017, 5ª a 6ª das 13h às 20h | Sábado e Domingo das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor

Acessibilidade Comportamento Cultura Diversidade Inclusão PcDs Pessoa com deficiência pessoas com deficiência intelectual Reatech Reatech 2017 Trabalho

Governo do Estado de SP e GPA firmam parceria para empregar pessoas com deficiência Simpósio na USP tem como tema os desafios do envelhecimento ativo Exposição tátil chega ao Memorial da Inclusão.


Fonte: Revista D
Data: 11/04/2017